Memórias #01

0 comentários
"Era meio da tarde quando elas começaram a vir.
No início, como uma breve lembrança gostosa, enquanto sua cabeça repousava em meu colo, naquela chuvosa tarde.
Não precisava fechar os olhos, estava tudo ali: a indiferença, a possível amizade, o coração batendo forte.

Lancei a ele um breve olhar, esperando que retribuísse, mas estava escuro, seus olhos estavam fechados.
Contentei-me em mantê-las para mim.

Lembro-me de você tirando a camiseta e entrando no mar gelado, tarde da noite.
De minha preocupação - até hoje não a entendo, se não éramos amigos nem colegas!
De você me pedindo precaução e de todo o resto.

Novamente olhei para você e dessa vez, perguntou-me a razão de meu sorriso misterioso.
Não soube responder. Lutei bravamente contra as lágrimas.

As coisas mudam. As pessoas mudam.
Os sentimentos mudam.
Nesse monte de mudanças, me pergunto: o que aconteceu?
O que houve com o "nós" que deveria estar aqui?
Onde está o "nós" que fazia de você e de mim um só?

Resolveu tirar férias em algum lugar do Pacífico e por lá resolveu ficar.
Inclusive, chamou a Boa Lembrança e enxotou a Saudade para cá.

A Saudade trouxe a Memória, e ela me senta nesta cadeira e cruza as mãos:
"O que houve?"
"Onde está você?"
"Eu... não sei."
Ela abaixa a cabeça, afim de ver meus olhos.
"Não perguntei onde está o 'nós'. Perguntei onde está 'você'.

Eu... onde estou?
Para onde vou?
O que pretendo?

Também adoraria saber...

A única certeza que tenho é que estou perdida no Passado Minguante.
Na Memória Alternativa"

(Aimee Lee)

0 comentários:

Postar um comentário