"Eu ou Ele!"

0 comentários
Sabia que aquele relacionamento não ia para frente. Não que ele tenha me traído - o que não duvido que tenha acontecido, mas prefiro pensar que era um pensamento incongruente, apenas; mas porque ele não tinha imaginação. Ah, ele tinha sim, mas sem querer compará-lo nem aumentar minha bola, ele não chegava aos pés da minha; poderia passar horas pulando de universo em universo, conhecendo sentimentos novos em apenas uma página; já ele, tinha apenas o costume de viver na mesma bolha circular.

Era sua idéia de "imaginação". Então não havia mais motivos para continuarmos juntos. De certo gostava dele, e sabe Deus como, mas também gostava muito de meus mundos. E ele me transformara em um alguém tão sem graça quanto ele.

Chega. Não queria mais.

 "Cuide da sua vida!", ele me disse, naquela noite fria e úmida de Julho.

 Mal pude conter minha risada quando afirmei-lhe:

"Tenho várias vidas, porque leio; e algumas centenas de milhares a mais, porque também escrevo. Vai ver é por isso que este relacionamento não deu certo" e finalizei, com um olhar tenro "porque você não está suficientemente preparado para jornadas, para outras vidas. Você apenas têm duas; no dia que quiser desbravar todas as aventuras e todos os sentimentos que só um livro pode te proporcionar, você me liga... ou melhor: mande uma carta; é uma nova história a ser contada.".

E parti, deixando-o a mercê de sua própria realidade circular.

(Aimee Lee)

0 comentários:

Postar um comentário